Reflexão

O Tempo que se Chama “Hoje”  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 3:13 – Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;

A batalha espiritual em que estão envolvidos os cristãos tem data marcada : “ hoje”. É o que dizia o autor dos Hebreus : “…encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama hoje” (Hebreus 3:13).

É interessante notar que o Senhor eterno, ao marcar datas para os seus seguidores fieis, quase sempre usa o tempo “hoje”. Provavelmente porque nós outros, ao enfrentar o problema da nossa responsabilidade espiritual, ou arranjamos desculpas do passado ou desconversamos deixando para amanhã.

Reconhecer agora nossas faltas e pedir daqui a pouco nosso perdão são coisas pesadas e difíceis, que procuramos deixar para depois de amanhã. Hoje é um dia realista, que exige decisão, coração aberto, entrar de cabeça.

A Bíblia sabe bem porque nos alerta : “hoje.. não endureçam o coração”. O convite franco das Escrituras é “hoje é o dia aceitável” do Senhor. Hoje, aqui, agora – eis o ponto de encontro entre a eternidade e o tempo. Nossa comunhão com o Senhor é para acontecer durante o tempo que se chama ”hoje”.

Deus te abençoe!!

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s