Reflexão

Quem É Que Vence O Mundo?  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 5:5 – Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

O apóstolo João ensinou como simplicidade e firmeza, qual é a realidade espiritual daqueles que, um dia, escolheram aceitar a Cristo como seu Senhor. Uma das conseqüências desta escolha é participar da vitória imposta por Jesus ao mundo: ”Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus” (I João 5:5).

Por razões que nós não sabemos, o Criador permitiu a queda de alguns anjos – queda irreparável. E permitiu, também, que os anjos decaídos pudessem aliciar seguidores entre os humanos. E revelou, aos homens e mulheres: todos aqueles que, conscientemente, escolhem ser súditos do Senhor recebem garantia de que terão vitória espiritual sobre as forças das trevas.

O ponto central desta guerra espiritual de proporções cósmicas é “o Filho de Deus”. O Criador concentrou no Seu Filho todo o poder necessário para o Alfa da criação (o “princípio”, de Gênesis) e o Ômega da criação (os “novos céus e a nova terra”, do Apocalipse). “Vencer o mundo”, na linguagem bíblica, significa “receber do Filho de Deus o poder de participar, eternamente, dos novos céus e da nova terra”. Só que esta participação, garantida para o futuro, começa a valer desde já, desde o momento em que a pessoa “crê que Jesus é o Filho de Deus”. Aceitar, pela fé, que Jesus é o Cristo, o Senhor supremo da criação, é aceitar na vida diária as vitórias de Jesus sobre o mundo, sobre o nosso mundo atual.

Deus te abençoe!

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s